Atividades
Ir a Porto Seguro requer pique para curtir a animação das barracas de praia durante o dia e as festas que rolam à noite. Mas, para repor as energias, há passeios relaxantes, longe do axé ou da lambaeróbica. Alugar um buggy é a melhor opção para fugir dos tours em grupo, que nem sempre oferecem o que há de melhor em cada lugar. É também uma forma de circular pelos diversos atrativos naturais e históricos da região, que não ficam muito próximos do centro.
Gastronomia
A culinária típica baiana, que traz pratos carregados em temperos, como vatapá, moqueca, bobó, acarajé e caruru, faz parte dos cardápios dos restaurantes de Porto Seguro. Entretanto, para quem prefere não arriscar, ainda mais estando em uma cidade que exige disposição 24 horas por dia, a oferta gastronômica conta com pizzarias, creperias e restaurantes especializados em cozinha internacional.
Compras
Na praia Coroa Vermelha, são encontrados vários artesanatos dos índios pataxós, como gamelas, objetos de decoração e acessórios feitos com sementes, palha, cipó, penas, bambu e argila. Na Passarela do Descobrimento, chamada também de Passarela do Álcool, são encontradas lojas, boutiques e barraquinhas que vendem chapéus, chaveiros, acessórios de praia, artesanatos, entre outras lembrancinhas.
Como chegar
Há voos que partem das principais capitais do país para Porto Seguro.
Melhor época
Porto Seguro tem movimento o ano inteiro, mas é no verão que o agito é completo – especialmente no Carnaval, que dura mais que uma semana. Evite os meses de julho e agosto, quando a probabilidade de chuvas é maior. Em abril, quando acontece o Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento, as estrelas são os chefs e a boa mesa.
www.portosegurotur.com/